Matriz Curricular dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM), na forma Integrada, do CEFET-MG.
BASE NACIONAL COMUM | |||||||
ÁREA | DISCIPLINA | 1ª SÉRIE | 2ª SÉRIE |
3ª SÉRIE | C.H. (HA) | C.H. (H) | |
A | Artes | 2 | 80 | 67 | 600 | ||
Educação Física | 2 | 2 | 160 | 133 | |||
Língua Portuguesa | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | ||
Redação | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | ||
B | Matemática | 4 | 3 | 2 | 360 | 300 | 300 |
C | Biologia | 3 | 2 | 200 | 167 | 667 | |
Física | 4 | 3 | 2 | 360 | 300 | ||
Química | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | ||
D | Geografia | 2 | 3 | 200 | 167 | 633 | |
História | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | ||
Filosofia | 2 | 2 | 160 | 133 | |||
Sociologia | 4 | 160 | 133 | ||||
Carga Horária Semanal (H/A) | 27 | 23 | 16 | 2.640 | 2.200 | ||
PARTE DIVERSIFICADA | |||||||
A | Lígua Estrangeira (Inglês) | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | |
Língua Estrangeira (Espanhol) * | 2 | 2 | 2 | 240 | 200 | ||
Tópicos em Educação Física * | 2 | 80 | 67 | ||||
Carga Horária Semanal | Formação Geral (H/A) | 29 | 25 | 18 | 240 | 200 | ||
PARTE ESPECÍFICA | |||||||
Disciplinas Técnicas | Máx.9 | 0 | 0 | ||||
Máx. 13 | 0 | 0 | |||||
Máx.20 | 0 | 0 | |||||
Carga Horária Semanal (H/A) | X | X | X | 0 | 0 | ||
Carga Horária Total (H/A) | X | X | X | ||||
Carga Horária Anual (HORAS) | X | X | X |
Ensino: Ensino Técnico: Estágio: Total: |
2.400 XXX** XXXX*** XXX |
Horas Horas Horas Horas |
ÁREA A: Linguagem e suas Tecnologias;
ÁREA B: Matemática e suas Tecnologias;
ÁREA C: Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
ÁREA D: Ciências Humanas e suas Tecnologias.
* Disciplina de oferta obrigatória pela Instituição e de matrícula facultativa ao aluno.
** De acordo com a alínea “b” do inciso II, artigo 4º das Diretrizes Político-pedagógicas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG consolidadas pela Resolução CEPE-015/22, de 11 de agosto de 2022.
*** De acordo com a alínea “c” do inciso II, artigo 4º das Diretrizes Político-pedagógicas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG consolidadas pela Resolução CEPE-015/22, de 11 de agosto de 2022.