MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Pé-de-Meia: MEC disponibiliza alunos contemplados no programa

Quinta-feira, 21 de março de 2024
Última modificação: Quinta-feira, 21 de março de 2024

Consulta deve ser feita por meio do aplicativo Jornada do Estudante, disponível nas plataformas Google Play e App Store

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nesta quarta-feira (20), a nova versão do aplicativo Jornada do Estudante. Com a atualização, a ferramenta passa a apresentar informações do programa Pé-de-Meia, como orientações relativas à poupança do ensino médio, detalhes sobre elegibilidade ao programa e pagamento das parcelas. A nova versão do aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e App Store.

No Jornada do Estudante, o usuário poderá consultar canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos. Nesse primeiro momento, a lista de beneficiários do Pé-de-Meia não é definitiva, tendo em vista que as informações estão sendo atualizadas pelas redes de ensino municipais, estaduais e distrital. Isso poderá resultar na inclusão de novos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Os alunos poderão acompanhar a atualização da condição no aplicativo, à medida que o MEC consolida os dados enviados pelas secretarias de educação.

Pé-de-Meia

O programa Pé-de-Meia é uma forma de poupança que será disponibilizada aos estudantes de baixa renda matriculados no Ensino Médio e tem como objetivo contribuir com a redução das taxas de retenção, abandono e evasão. Poderão participar aqueles regularmente matriculados no Ensino Médio das redes públicas, com idade entre 14 e 24 anos.

MEC, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo