MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG oferece preparatório para ingresso no Ensino Médio Técnico

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Seleção será por meio de aplicação de exame, avaliação da escolaridade e da condição socioeconômica do candidato

Estudantes que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública, concluíram o 8º ano em 2023 e estão matriculados no 9º ano em 2024, podem se inscrever para o processo público para seleção e admissão de alunos para o Curso Pró-Técnico do CEFET-MG (Belo Horizonte). É exigido também que o candidato tenha renda familiar bruta, por pessoa, igual ou inferior a um salário mínimo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.processoseletivo.cefetmg.br até 26 de janeiro. 

A seleção será por meio de aplicação de exame com questões de múltiplas escolhas no dia 25 de fevereiro (domingo), no período da tarde; além da avaliação da escolaridade e da condição socioeconômica do candidato.

O curso Pró-Técnico tem a duração de aproximadamente oito meses e acontece entre 13h40 e 17h30. É presencial e oferece revisão e complementação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, proporcionando aos alunos uma maior chance de se prepararem para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos integrados de nível Médio oferecidos pelo CEFET-MG. São ofertadas 70 vagas distribuídas em duas turmas e o ingresso dos aprovados se dará no primeiro semestre letivo de 2024.Para participar do processo seletivo, é obrigatória a leitura do edital e o acompanhamento das informações no site da Coordenação de Processos Seletivos do CEFET-MG.