MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG conquista medalhas na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais

Quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Última modificação: Quarta-feira, 13 de setembro de 2023


Thayssa Machado, do campus Varginha, foi a campeã do tênis de mesa e representará a Instituição na etapa nacional da competição

O CEFET-MG esteve no pódio da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2023. O evento foi organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, e incluiu onze modalidades e 1.500 estudantes atletas da região Sudeste.

O CEFET-MG competiu com 35 alunos, nas modalidades basquete, voleibol, xadrez e tênis de mesa. As equipes de basquete feminino e tênis de mesa feminino conquistaram o segundo lugar. Já a estudante Thayssa Machado, do curso técnico em Mecatrônica do campus Varginha, foi a campeã do tênis de mesa feminino individual. Ela representará o CEFET-MG na etapa nacional do JIF, que acontece em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará, em outubro.

Segundo a professora de Educação Física Gabriela Arantes, do campus Varginha, a competição foi de alto nível e uma experiência que ficará marcada para os estudantes. “Para muitos foi a primeira experiência em uma competição com tantos atletas e instituições participantes”, afirma. “Precisamos participar mais vezes e tentar levar mais equipes e mais atletas”.

Thayssa, que joga tênis de mesa desde 2018, se mostra otimista para a próxima etapa da competição. “Essa jornada me ensinou que tudo é alcançável”, conta. “Embora tenha passado mais de um ano sem treinar devido à minha agitada rotina no CEFET-MG, minha recente vitória me deixou extremamente feliz”.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG