MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG abre as portas para os visitantes da Mostra de Cursos 2023

Quarta-feira, 19 de julho de 2023
Última modificação: Quarta-feira, 19 de julho de 2023


O evento busca dar visibilidade aos cursos ofertados pela Instituição e será de 21 a 25 de agosto; inscrições serão feitas pela internet até 1º de agosto

Sexta-feira, 14 de julho de 2023, às 8h52

Em agosto, o CEFET-MG abre suas portas para os visitantes da Mostra de Cursos 2023, que tem como proposta a apresentação dos cursos ofertados pela Instituição. O evento irá acontecer nos campi de Belo Horizonte (Nova Suíça e Nova Gameleira), Araxá, Curvelo, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo e Varginha de 21 a 25 de agosto; e nos campi Contagem e Leopoldina, de 14 a 18 do mesmo mês.

Escolas públicas e privadas e cursos preparatórios interessados em levar seus alunos para a Mostra de Cursos 2023 do CEFET-MG poderão se inscrever pelo formulário disponibilizado por cada campus. Os visitantes terão a oportunidade de conversar com alunos, professores e coordenadores dos cursos, bem como conhecer as instalações da Instituição, obter informações sobre os processos formativos e as formas de ingresso. Há ainda a possibilidade de inscrição individual.

A Mostra tem como objetivo apresentar as diversas possibilidades de trajetórias formativas oferecidas pela Instituição, a saber: Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Graduação e Pós-Graduação. O evento busca ainda orientar os estudantes na escolha da área de formação, na tomada de decisões para seguir o itinerário acadêmico e profissional. O evento contará ainda com apresentações e atividades culturais e oficinas de tecnologia.

Inscrições

Belo Horizonte – até 1º de agosto. As atividades acontecem simultaneamente nas dependências dos campi Nova Suíça (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça) e Nova Gameleira (Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira)

Araxá – Não haverá inscrições. Acordo firmado com a Prefeitura vai disponibilizar o transporte dos estudantes de todas as escolas municipais que tenham o 9° ano e Ensino Médio.

Contagem

Curvelo

Divinópolis

Leopoldina – até 15 de julho (Rua José Peres, 558, Centro)

Nepomuceno

Timóteo

Varginha

A programação, os horários disponíveis para visita e as orientações para inscrição estão no site.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo- SECOM/CEFET-MG