MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG tem cinco pesquisas finalistas na Febrace; votação popular está aberta

Segunda-feira, 22 de março de 2021
Última modificação: Segunda-feira, 22 de março de 2021

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia acontece até o dia 26 de março e a votação popular, até o dia 29, pelo Facebook

O CEFET-MG é um dos finalistas da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Cinco trabalhos desenvolvidos na Instituição concorrem nas diversas categorias da Feira, que ocorre de forma virtual até 26 de março.

Além das avaliações de professores universitários e especialistas, com base no rigor científico e na criatividade, os trabalhos serão avaliados por meio de voto popular no Facebook. Para participar, é preciso entrar na página do trabalho na Febrace Virtual e “Curtir” o projeto favorito até às 14h do dia 29 de março.

O evento virtual conta também com palestras e lives. O público poderá visitar a mostra dos projetos, votar no preferido e deixar comentários, conhecer os estandes dos patrocinadores e tirar foto para guardar de recordação. A cerimônia de premiação será transmitida no Canal da Febrace no Youtube, no dia 27 de março, a partir das 15h.

A Febrace é promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. A 19ª edição teve cerca de 1.250 projetos inscritos, submetidos por mais de 4.000 estudantes de todo o Brasil.

Conheça e vote nos trabalhos do CEFET-MG:

Desenvolvimento de software para simulação de sistemas fotovoltaicos em ambiente 3D para aplicação no ensino virtual
Samuel Raimundo Lopes Pinto, Vinicius Alves Trindade, Listz Simões de Araújo (orientador) , Bruno Macedo Gonçalves (coorientador)
Campus Curvelo

Joguedo: criação de jogos e brinquedos didáticos a partir do uso de materiais recicláveis
Luiz Gustavo Ribeiro Silva, Cecília Silva Rodrigues, Maria de Lourdes Couto Nogueira (orientadora), Hemilly Brugnara Lara (coorientadora)
Campus Divinópolis

Microplástico na indústria dos cosméticos, seus impactos no ambiente e maneiras alternativas de substituí-lo
Isabela Cristina Bitencourt Belo, Bruna Neves Penido de Andrade, Joao Pedro Araújo Miranda, Taiza de Pinho Barroso Lucas (orientadora), Glenda Aparecida de Carvalho (coorientadora)
Campus Contagem

Polinização: o conhecimento como estratégia para a conservação
Gustavo Henrique Pereira Torquato, Israel Trindade Gregori, Camilly Stéphane Alves, Milene Bianchi dos Santos (orientadora)
Campus Araxá

Síntese de carvões ativados magnéticos a partir de resíduos de poliestireno (isopor) e aplicação como adsorvente de contaminantes orgânicos
Larissa Alves Monteiro de Jesus, Márcio Oliveira Alves (orientador), Paulo Fernando Ribeiro Ortega (coorientador)
Campus Contagem

 

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG