MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Formas de oferta dos cursos da EPTNM

Quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Última modificação: Segunda-feira, 12 de setembro de 2022

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) oferece os cursos da EPTNM, consoante à Seção IV-A da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 2022 , nas seguintes formas:

Educação Profissional Técnica de Nível Médio INTEGRADA (INT)

Cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental. Nessa forma de ingresso, o estudante fará o curso técnico juntamente com o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, no período integral (manhã e tarde) e com duração de 3 (três) anos (mais estágio).

Educação Profissional Técnica de Nível Médio com CONCOMITÂNCIA EXTERNA (CE)

Cursos oferecidos aos candidatos que concluíram a primeira série do Ensino Médio e estarão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição de ensino, simultaneamente, durante sua permanência no CEFET-MG. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de 1 (um) ou 2 (dois) anos, mais estágio.

Educação Profissional Técnica de Nível Médio com SUBSEQUENTE (SUB)

Cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o Ensino Médio. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de 1 (um) ou 2 (dois) anos, mais estágio.