:: Resoluções ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

RESOLUÇÕES CEPT • 2017

 

Aprova o Projeto Pedagógico para reestruturação do Curso Técnico em Hospedagem, Concomitância Externa e Subsequente, no Campus Belo Horizonte.

Aprova a regularização do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecatrônica, Subsequente, do Campus Varginha.

Constitui Comissão para organização do 2º Seminário de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprova alteração de carga horária de disciplina do Curso Técnico em Eletrônica, forma Integrada, Campus Belo Horizonte.

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos da EPTNM dos Campus Belo Horizonte (Integrada, Integrada EJA e Conc.Ext/Subsequente - Semestral e Anual).

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos da EPTNM do Campus Contagem (Integrada)

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos da EPTNM do Campus Timóteo (Integrada e Conc.Externa/Subsequente)

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos da EPTNM do Campus Nepomuceno (Integrada e Conc.Ext/Subsequente).



RESOLUÇÕES CEPT • 2016
 

Altera "ad referendum" o calendário escolar do ano de 2016, a partir de novembro, e aprova o calendário de reposição de aulas e recuperação - Campi I e II - Belo Horizonte

Altera "ad referendum" o calendário escolar do ano de 2016, a partir de novembro, e aprova o calendário de reposição de aulas e recuperação - Campus Nepomuceno

Altera "ad referendum" o calendário escolar do ano de 2016, a partir de novembro, e aprova o calendário de reposição de aulas e recuperação - Campus Contagem

Altera "ad referendum" o calendário escolar do ano de 2016, a partir de novembro, e aprova o calendário de reposição de aulas e recuperação - Campus Timóteo

Altera "ad referendum" o calendário escolar do ano de 2016, a partir de novembro, e aprova o calendário de reposição de aulas e recuperação - Campus Curvelo
 

Aprova o Projeto Pedagógico para reestruturação do Curso Técnico em Eletrotécnica, formas Concomitância Externa e Subsequente, Campus Belo Horizonte.

Aprova o Projeto Pedagógico para reestruturação do Curso Técnico em Mecânica, formas Concomitância Externa e Subsequente, Campus Leopoldina.

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos da EPTNM do Campus Varginha (Integrada e Conc.Ext/Subsequente).

Regulamenta o artigo 73 das Normas Acadêmicas da EPTNM.

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos EPTNM do Campus Divinópolis. (Integrada e Conc. Externa/Subsequente)

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos EPTNM do Campus Leopoldina (Integrada e Conc.Externa/Subsequente).

Aprova o calendário escolar do ano de 2017 para os cursos EPTNM do Campus Araxá (Integrada e Conc. Externa/Subsequente).

Aprova critérios para definição de equivalência entre disciplinas para os Cursos da EPTNM.

Aprova o Projeto Pedagógico para reestruturação dos Cursos Técnicos em Informática e Redes de Computadores, forma Integrada, Campus Belo Horizonte.

Aprova o Projeto Pedagógico para reestruturação do Curso Técnico em Mecatrônica, forma Integrada, Campus Belo Horizonte.

Aprova os Projetos Pedagógicos para reestruturação dos Cursos da EPTNM, forma Integrada.   

Aprova os Projetos Pedagógicos para reestruturação dos Cursos da EPTNM, forma Integrada.   

Altera a composição de Comissão constituída pela Resolução CEPT-17/16.   

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Mecatrônica, forma Integrada, Campus Divinópolis.   

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, forma Integrada, Campus Timóteo.   

Resolução não homologada pelo CEPE.   

Resolução não homologada pelo CEPE.

Aprova a regularização do PPP do curso técnico em Mecatrônica, na forma Integrada, da Unidade Varginha.   

Aprova a substituição do Regulamento de Estágio dos cursos da EPTNM do CEFET-MG.   

Altera a composição de Comissão constituida pela Resolução CEPT-07/16.   

Aprova a matriz curricular com a distribuição das disciplinas da Base Nacional Comum para os cursos integrados da EPTNM.      

Regulamenta o artigo 128 das Normas Acadêmicas dos cursos da EPTNM do CEFET-MG

Aprova as Diretrizes Político Pedagógicas para a EPTNM do CEFET-MG.

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Timóteo.

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Varginha. 

Aprova, ad referendum, o calendário do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Divinópolis (Formas Integrada e Concomitância Externa/Subsequente)

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Araxá (Formas Integrada e Concomitância Externa/Subsequente).

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Curvelo.  

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da EPTNM da Unidade Contagem. 

Constitui Comissão para propor a revisão da composição do CEPT.

Aprova, ad referendum, o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos EPTNM da Unidade Leopoldina (Formas Integrada e Concomitância Externa/Subsequente).  

Aprova o Regimento do Seminário da EPTNM do CEFET-MG 

Constitui Comissão para propor critérios para a divisão das turmas das disciplinas da Base Nacional Comum dos cursos da EPTNM.

Determina o prazo final para apresentação de relatório conclusivo dos trabalhos realizados pela Comissão criada pela Resolução CEPT-26/2015.

Aprova o calendário de reuniões ordinárias do CEPT para o ano de 2016.

Aprova, ad referendum, o Edital complementar ao de nº 109/2015, do Processo Seletivo para acesso aos cursos presenciais da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG - 2016.

 

 

RESOLUÇÕES CEPT • 2015

Aprova a reestruturação do PPP do curso de EPTNM em Estradas, nas formas Concomitância Externa e Subsequente, da Unidade Belo Horizonte.

Aprova a reestruturação do PPP do curso de EPTNM em Estradas, na forma Integrada, da Unidade Belo Horizonte.

Aprova o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Unidade Nepomuceno.

Aprova o calendário escolar do ano de 2016 para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Unidade Belo Horizonte.

Altera a composição do grupo de trabalho para realização do Seminário da EPTNM estabelecida pela Resolução CEPT-30/2015.

Aprova a reestruturação do Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Informática, na forma Integrada, da Unidade Varginha.

Aprova a regularização do Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Informática, nas formas Concomitância Externa e Subsequente, da Unidade Varginha.

Aprova a regularização do Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Informática, na forma Integrada, da Unidade Varginha.

Aprova a reestruturação do Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Mecânica, na forma Integrada, da Unidade Belo Horizonte.

Aprova a reestrutuação do Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Mecânica, nas formas Concomitância Externa e Subsequente, da Unidade Belo Horizonte.

Estabelece o grupo de trabalho para realização do Seminário da EPTNM e nomeia seus membros.

Altera a Resolução CEPT-20/15, referente à composição do Comitê Gestor para realização do Seminário da EPTNM.

Solicita ao Conselho Diretor a delegação de competência ao CEPT para redigir e aprovar o documento orientador para elaboração de PPP dos cursos da EPTNM.

Solicita ao CEPE a delegação de competência ao CEPT para revisar, aprovar e implementar as Normas Acadêmicas relativas aos cursos da EPTNM.

Cria uma Comissão para dar continuidade à implementação das determinações do Diretor-Geral, conforme Parecer nº 77/2014/PFCEFETMG/PGF/AGU.

Aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da EPTNM 2016.

Altera o Regulamento de Estágio Curricular Obrigatório dos Cursos da Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG.

Regulamento de Estágio Obrigatório dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

   Aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da EPTNM 2016.

   Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso técnico em Equipamentos Biomédicos, na forma integrada, da Unidade Belo Horizonte.

   Nomeia a representação do CEPT no CEPE para o biênio 2015-2017.

    Altera a Resolução CEPT-15/15, referente à composição do Comitê Gestor para realização do Seminário da Educação Profissional e Técnica de Nível Médio (EPTNM).

    Aprova a composição das Câmaras do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica e seus Presidentes.

    Altera a Resolução CEPT-17/15, de 07 de julho de 2015.

    Aprova a alteração das atividades no Calendário Escolar 2015 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - EPTNM da Unidade Belo Horizonte - Campus I.

    Autoriza os Coordenadores de Cursos Técnicos da Unidade Nepomuceno a avaliar os projetos aprovados no Programa de Bolsa de Iniciativa Científica Junior (BIC Jr).

    Aprova o plano de trabalho para realização do Seminário de EPT do CEFET-MG.

    Aprova a possibilidade de convidar os Conselheiros do CEPT a permanecerem como relatores de parecer até o encerramento da análise dos processos.

    Determina a constituição de uma banca para revisão da correção de provas da Unidade Contagem.

    Aprova ad referendum alteração no Calendário Escolar 2015 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - EPTNM da Unidade Belo Horizonte - Campus I.

    Aprova ad referendum alteração no Calendário Escolar 2015 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - EPTNM da Unidade Timóteo.

    Aprova o Programa de Redução da Retenção na EPTNM e os Planos de Ação de Preenchimento e Entrega de Diários Eletrônicos e de Acompanhamento do Rendimento Escolar e Detecção Precoce de Problemas.

    Aprova Edital da XXV META - Mostra de Trabalhos Específicos e Aplicações do CEFET-MG.

    Aprova a candidatura do professor Adílson Mendes Ricardo à função de Coordenador do curso técnico de Informática, na Unidade de Timóteo.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica, na forma Integrada, da Unidade de Curvelo.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Controle Ambiental, na forma Integrada, da Unidade de Contagem.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática, na forma Integrada, da Unidade de Contagem.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Trânsito, nas formas Concomitância Externa e Subsequente, da Unidade de Belo Horizonte.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Trânsito, na forma Integrada, da Unidade de Belo Horizonte.

    Aprova o Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Meio Ambiente, na forma Integrada, da Unidade de Curvelo.

    Aprova os calendários escolares do ano letivo de 2015 para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio das Unidades de Leopoldina e Araxá.

RESOLUÇÕES CEPT • 2014

Aprova o Regulamento de Estágio Obrigatório dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprova o período de realização da IV Mostra dos Cursos Técnicos do CEFET-MG e da XXV Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações - META e sua inclusão nos calendários escolares do ano letivo de 2015 para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprova calendários escolares do ano letivo de 2015 para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprova calendários escolares do ano letivo de 2015 para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprova a implantação das disciplinas de Filosofia e Sociologia em todas as séries dos cursos da Educação Profissional e Tecnológica do Ensino Médio, na forma integrada, em Belo Horizonte.

Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Meio Ambiente, na Modalidade Educação à Distância, nas formas Concomitância Externa e Subsequente.

Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Eletroeletrônica, na Modalidade Educação à Distância, nas formas Concomitância Externa e Subsequente.

Aprova o Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática para Internet, na Modalidade Educação à Distância, nas formas Concomitância Externa e Subsequente.

Altera e aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da EPTNM 2015.

Altera a denominação do Curso Técnico em Trânsito e aprova a oferta de vagas em regime anual.

Aprova a proposta de calendário letivo da EPTNM para o ano escolar de 2014 para a Unidade em Araxá.

Aprova ad referendum a proposta de calendário letivo da EPTNM para o ano escolar de 2014 para as Unidades em Timóteo e Varginha.

Aprova a proposta de calendário letivo da EPTNM para o ano escolar de 2014 para as Unidades em Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina e Nepomuceno.

Regulamenta o Artigo 75 das Normas Acadêmicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Autoriza a realocação de disciplinas do Curso Técnico em Estradas.

Aprova errata na matriz curricular do Curso Técnico em Hospedagem.

Institui Comissão de análise do SECLEPT – Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional Tecnológica.

Indeferir o pedido de exclusão da disciplina “Físico-Química” do Curso Técnico em Controle Ambiental ofertado na Unidade de Contagem.

 Aprova a utilização das notas do aluno Eduardo Gonçalves Machado referentes ao 1º bimestre letivo de 2012 no ano letivo de 2013.

    RESOLUÇÕES CEPT 2013

Autoriza a realocação de disciplinas dos Cursos Técnicos em Estradas e em Transporte e Trânsito.

Recomenda a Implementação do Programa de Recuperação Adicional.

Altera e aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da EPTNM 2014.

Nomeia a representação do CEPT no CEPE para o biênio 2013-2015.

Aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da EPTNM 2014.

Aprova a recomposição das Câmaras do CEPT e suas presidências.

Aprova a proposta de calendário letivo da EPTNM para o ano escolar de 2013 para a Unidade em Araxá.

Aprova as propostas de calendário letivo da EPTNM para o ano escolar de 2013.

Aprova Edital da XXIII META - Mostra de Trabalhos Específicos e Aplicações do CEFET-MG.

Aprova reestruturação da matriz curricular do Curso Técnico em Metalurgia nas formas Concomitância Externa e Subsequente da Unidade Timóteo do CEFET-MG.

Institui a composição das Câmaras do CEPT e suas presidências.

Aprova alteração da matriz curricular do Curso Técnico em Controle Ambiental da Unidade Contagem do CEFET-MG.

RESOLUÇÕES CEPT • 2012

Aprova Normas para Dispensa, em caráter especial, de alunos da participação no Seminário de Conclusão de Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e autorização da colação de grau em data especial.

Aprova Normas para Dispensa da disciplina Estágio Curricular Obrigatório dos alunos dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio que comprovarem mais de 5 (cinco) anos de experiência na área de formação.

Regulamenta a emissão de Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Regulamenta a matrícula dos alunos estagiários dos Cursos da Educação Profissional e Técnica de Nível Médio no Sistema Acadêmico.

 Aprova o Projeoto Político Pedagógico do Curso Técnico em Mecânica do Campus I da Unidade de Belo Horizonte.

Aprova quadro de vagas referente ao processo seletivo da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio para o ano letivo de 2013.

Aprova extinção de vinculação em pré-requisito e nomenclatura de disciplina no Curso Técnico em Eletromecânica do Campus da Unidade em Divinópolis.

Aprova o Calendário de Reuniões do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica para o ano de 2012.

RESOLUÇÕES CEPT • 2011

 Aprova o Regulamento da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica.

Aprova as Matrizes Curriculares dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Mecânica nas Modalidades Integrada, PROEJA, Concomitância Externa e Subsequente do Campus I – Belo Horizonte.

Aprova a Matriz Curricular do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Mecatrônica na Modalidade Integrada do Campus I – Belo Horizonte.

Aprova a Matriz Curricular do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Eletromecânica nas Modalidades Concomitância Externa e Subsequente do Campus I – Belo Horizonte.

Aprova a Inclusão da Disciplina de Artes no Sistema de Avaliação de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG.

Aprova a Inclusão da Disciplina de Educação Física no Sistema de Avaliação de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Orientador Comunitário, nas Modalidades Concomitância Externa e Subsequente.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Hospedagem, nas Modalidades Concomitância Externa e Subsequente, do Campus I – Belo Horizonte.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Metalurgia, na Modalidade Integrada, do Campus VII – Timóteo.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Hospedagem, na Modalidade Integrada, do Campus I – Belo Horizonte.

Aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o 1º e 2º semestres letivos de 2012.

Aprova o Relatório Técnico Final do Estágio Curricular Obrigatório do aluno Arthur Henrique Vieira Cota do Curso Técnico de Nível Médio de Eletrônica.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Rede de Computadores, nas Modalidades Concomitância Externa e Subsequente, do Campus IX – Nepomuceno.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Controle Ambiental, nas Modalidades Integrada, Concomitância Externa e Subsequente, do Campus XI – Contagem.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Eletroeletrônica, nas Modalidades Integrada, Concomitância Externa e Subsequente, do Campus XI – Contagem.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Eletrotécnica na Modalidade Concomitância Externa e Subsequente do Campus IX - Nepomuceno.

Aprova a Criação das Câmaras de Ensino, Legislação e Normas e, Comissão de Calendários Escolares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica.

Aprova o Calendário de Reuniões de 2011 do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica.

Determinar o Cumprimento das Diretrizes para a Reestruturação das Matrizes Curriculares dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Mecânica, do Campus I – Belo Horizonte, do CEFET-MG.

Aprovar o Quadro de Vagas para o Processo Seletivo dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do 2º Semestre Letivo de 2011.

RESOLUÇÕES CEPT • 2010

 Aprovar as Disciplinas Optativas de Libras para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG.

Aprovar “Ad Referendum” a Matriz Curricular do Curso de Eletrotécnica de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para 2011 do Campus I – Belo Horizonte do CEFET-MG.

Aprovar “Ad Referendum” a Matriz Curricular do Curso de Meio Ambiente de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para 2011 do Campus I – Belo Horizonte do CEFET-MG.

Aprovar “Ad Referendum” as Matrizes Curriculares dos Cursos de Eletrotécnica de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para 2011 do Campus IX – Nepomuceno do CEFET-MG.

Aprovar os Calendários Escolares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) de 2011 do CEFET-MG.

Aprovam Correções Formais nos Restantes Capítulos e Artigos do Sistema de Avaliação da EPTNM do Sistema de Avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para os Cursos Técnicos em Regime Anual da Resolução CEPE-19/10.  

Aprova a Substituição do Capítulo V – Da Recuperação do Rendimento Escolar e Aprovação do Sistema de Avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para os Cursos Técnicos em Regime Anual da Resolução CEPE-19/10. 

Aprova a Operacionalização da Recuperação Continuada Semestral e Final do Sistema de Avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para os Cursos Técnicos em Regime Anual.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso do Técnico de Nível Médio de Rede de Computadores na Modalidade Integrada do campus IX - Nepomuceno.

Aprova as Normas Acadêmicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM).

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso do Técnico de Nível Médio de Informática na Modalidade Concomitância Externa e Subsequente do campus VII - Timóteo.

Aprova o quadro de vagas para o Processo Seletivo da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o 1º e 2º semestres letivos de 2011.

Aprova a Constituição da Comissão de Calendário Escolar da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM).

Estabelece os Procedimentos Educaionais para Integralização Curricular da Aluna Érica Cristina Silva Machado do Curso Técnico de Edificações.

Aprova o Calendário Escolar de 2010 do Campus X – Curvelo, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade Integrada.

Aprova as Novas Denominações das Disciplinas de Língua Portuguesa e Cultura e, Redação e Estudos Linguísticos na Matriz Curricular na Parte de Formação Geral dos Cursos Técnicos na Modalidade Integrada.

Aprova a Matriz Curricular do Curso Técnico de Mecânica na Modalidade Concomitância Externa e Subsequente do Campus VII – Timóteo do CEFET-MG.

Aprova a Equivalência das Matrizes Curriculares e o Perfil de Formação Profissional dos Cursos Técnicos com a mesma Denominação por Unidade do CEFET-MG.

Aprova as Diretrizes para o Cumprimento dos Dias Letivos dos Calendários Escolares da Educação Profissionais Técnica de Nível Médio.

Aprova as Diretrizes para a Reestruturação das Matrizes Curriculares dos Cursos Técnicos de Mecânica do CEFET-MG.

Aprovar o Quadro de Vagas do Processo Seletivo do 2º Semestre da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) de 2010 do Campus I - Belo Horizonte.

RESOLUÇÕES CEPT • 2009

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Mecânica na Modalidade Integrada do Campus III - Leopoldina.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Informática na Modalidade Integrada do Campus VII - Timóteo.

Aprovar “Ad Referendum” as Matrizes Curriculares dos Cursos Técnicos de Nível Médio de Meio Ambiente nas Modalidades Integrada, Concomitância Externa e Subsequente.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Mecatrônica na Modalidade Integrada do Campus IX - Nepomuceno.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Edificações na Modalidade Integrada do Campus VII - Timóteo.

Aprovar as Matrizes Curriculares dos Cursos Técnicos de Nível Médio de Estradas e Transportes e Trânsito nas Modalidades Integrada e Concomitância Externa e Subsequente do Campus I – Belo Horizonte.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Mecatrônica na Modalidade Integrada.

Aprovar as Matrizes Curriculares dos Cursos Técnicos de Nível Médio para o Campus III - Leopoldina.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Metalurgia na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio de Mineração na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente.

Aprovar a Matriz Curricular Transitória do Curso Técnico de Nível Médio de PGTI para Informática na Modalidade Integrada.

Aprovar a Matriz Curricular Transitória do Curso Técnico de Nível Médio de PGTI para Informática na Modalidade Integrada.

Aprovar a Matriz Curricular Transitória do Curso Técnico de Nível Médio de PGTI para Informática na Modalidade Integrada.

Aprovar a Matriz Curricular Transitória do Curso Técnico de Nível Médio de PGTI para Informática para Internet na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Edificações na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente.

Aprovar a Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Equipamentos Biomédicos na Modalidade Integrada do Campus I – Belo Horizonte.

Aprovar a Implantação da Disciplina Língua Espanhola nos Cursos Técnicos de Nível Médio.

Aprovar o Avanço de Estudos nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Casos Excepcionais Gerados pela Paralisação dos Docentes.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Integrada do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Integrada/PROEJA do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar a Matriz Curricular na Modalidade Integrada do Curso Técnico de Mecânica.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Rede de Computadores.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Informática.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Informática para Internet.

Aprovar o Regulamento dos Colegiados de Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG.

Aprovar o Regulamento das Coordenações de Área da Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus X – Curvelo.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus IX – Nepomuceno.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus VII – Timóteo.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus VIII – Varginha.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus V – Divinópolis.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus IV – Araxá.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus III – Leopoldina.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio dos Campi I e II – Belo Horizonte.

Aprovar “Ad Referendum” a Matriz Curricular do Curso Técnico de Eletrotécnica do Campus IX - Nepomuceno.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus IX – Nepomuceno.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus VIII – Varginha.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus VII – Timóteo.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus V – Divinópolis.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus IV – Araxá.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Campus III – Leopoldina.

Aprovar o Quadro de Vagas de 2010 da Educação Profissional Técnica de Nível Médio dos Campi I e II – Belo Horizonte.

Aprovar os Calendários Escolares de 2010 dos Cursos Técnicos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Aprovar a Recuperação Semestral para o Ano letivo de 2009.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Informática.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Produção de Moda.

Aprovar o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio de Design de Jóias.

Aprovar o Calendário Escolar da 2ª Série do Curso Técnico de Turismo na Modalidade Concomitância Externa.

Manter o Aluno na 2ª Série A do Curso Técnico Integrado de Química no Ano Letivo de 2009.

Aprovar o Acompanhamento Pedagógico da 1ª Série A do Curso Técnico Integrado de Química no Ano Letivo de 2009.

Indeferir a Solicitação de Reavaliação do 4º Bimestre e da Recuperação Final Referente ao Lucas Souza Werlang no Ano Letivo de 2008.

Indeferir a Solicitação do Aluno Rafael Munck Fernandes Referente à Dependência na Disciplina de História no Ano Letivo de 2009.

Aprova o Aluno Ruslam Romaine Eleutério de na Disciplina de Matemática Referente ao Ano Letivo de 2008.

Determinar uma nova Aplicação de Recuperação Final referente ao Ano Letivo de 2008 para o aluno Andrew Lucas Manger.

Aprova o Sistema de Avaliação das Disciplinas Bimestrais para os Cursos Técnicos de Mecânica e Mecatrônica.

Aprova Representação Docente do CEPT para o CEPE.

Aprova Trancamento de Matrícula do Aluno Rodrigo Andrade da Silveira do Campus I de Belo Horizonte.

Aprova o Quadro de Vagas para o Processo Seletivo da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do 2º Semestre de 2009 do Campus I de Belo Horizonte.

Aprova o Regulamento do Programa de Monitoria da EPTNM.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Informática Industrial, integrado, Campus II.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Química, na Modalidade Concomitância Externa/Subsequente do Campus I.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Meio Ambiente, subsequente, Campus I.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Química, integrado, Campus VII, Timóteo.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Química, integrado, Campus I.

Aprova, a matriz curricular do Curso Técnico de Mecatrônica, integrado, Campus I.

RESOLUÇÕES CEPT • 2008

 Aprova, ad referendum do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica, a matriz curricular do Curso Técnico de Mecatrônica - Campus IX - Nepomuceno.

Aprova, ad referendum do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica, a matriz curricular do Curso Técnico de Eletrotécnica – Automação Industrial - Campus IX - Nepomuceno.

Aprova, ad referendum do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica, a matriz curricular do Curso Técnico em Edificações – Campus IV - Araxá.

Aprova a 1ª série do curso técnico de Edificações na modalidade integrada do Campus VII – Timóteo e dá outras providências.

Aprova a 1ª série do curso técnico de Informática na modalidade integrada do Campus VII – Timóteo e dá outras providências.

Encaminha a matriz curricular do curso Técnico de Química do Campus VII - Timóteo e dá outras providências.

Aprova as matrizes curriculares dos cursos técnicos de nível médio de Edificações, Informática e Mecatrônica do Campus VII – Varginha.

Aprova as diretrizes dos calendários escolares dos cursos técnicos de nível médio do CEFET-MG.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de PGTI na modalidade concomitância externa/subsequente para o campus V - Divinópolis.

Aprova a matriz curricular do Curso Técnico de Mecânica na modalidade concomitância externa/subseqüente para o campus VII - Timóteo.

Institui comissão para análise de calendários.

Aprova alteração da denominação do Curso de Equipamentos Médicos Hospitalares para Equipamentos Biomédicos.

Aprova, ad referendum do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica, a alteração na matriz curricular do Curso Técnico em Edificações – Campus IV - Araxá.

Aprova reestruturação de matriz curricular do curso técnico de turismo.

Aprovação de parecer.

Recomenda a utilização das Normas Internas para dispensa de EOP.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Meio Ambiente.

Aprova o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Gestão de Bens e Serviços do Campus IX - Nepomuceno.

Procedimentos administrativos e pedagógicos para tratar das pendências curriculares no Campus IX – Nepomuceno.

Aprova as diretrizes de elaboração e formatação padrão de apresentação dos Calendários Escolares do Ensino Técnico de Nível Médio.

Aprova a inclusão da Recuperação Semestral no Sistema de avaliação Bimestral do Ensino Técnico de Nível Médio e dá outras providências.

Institui comissão para elaboração de plano de ações pedagógicas integradas.

Aprova a reestruturação da matriz curricular do Curso Técnico de Turismo na modalidade integrada.

Institui comissão para elaborar roteiro de discussão.

Delega competência à assembléia de docentes da Coordenação do Curso de Turismo do CEFET-MG.

Aprova a reestruturação da matriz curricular das disciplinas de formação geral dos cursos técnicos integrados de Edificações e Mecânica.

Aprova o quadro de vagas da EPTNM.

Aprova a forma de oferta de vagas da EPTNM.

Aprova as matrizes curriculares dos cursos técnicos específicos noturnos nas modalidades concomitância externa e subseqüente.

Recomenda a extinção do Fórum de Coordenadores.

Aprova a representação do CEPT no CEPE.

Aprova o calendário de reuniões do CEPT.



Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica - DEPT
Telefax: (31) 3319-7020
 

 

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG