MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Diretorias publicam edital para seleção de projetos de ensino durante pandemia

Quinta-feira, 14 de maio de 2020
Última modificação: Quinta-feira, 14 de maio de 2020

Atividades propostas deverão ser desenvolvidas de forma não presencial pelos estudantes e não substituem o calendário acadêmico

Quarta-feira, 13 de maio de 2020, às 17h26

As Diretorias de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT), de Graduação (DIRGRAD) e de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) divulgaram edital para proposição de Projetos de Ensino. Os projetos deverão prever a realização de atividades não presenciais durante o período de pandemia do COVID-19 e podem ser submetidos por docentes até o dia 26 de maio.

Segundo a diretora de Graduação, professora Danielle Marra, as medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19 têm imposto desafios educacionais sem precedentes. Reafirmando a opção do CEFET-MG pela reposição das aulas de maneira presencial, ela afirma que “precisamos agir e buscar formas de mitigar as condições impostas pelo isolamento social”. As ações propostas não buscam substituir os dias letivos e não são obrigatórias para professores e alunos. No entanto, “são mecanismos importantes para assegurar minimamente o acesso a informações e reflexões que consideramos importantes para a formação dos estudantes”, afirma a diretora. “Além disso, são, neste momento de excepcionalidade, uma forma, ainda que parcial, de estimular nos alunos a necessária percepção da autonomia na construção e organização do aprendizado”.

As atividades podem incluir a realização de estudos dirigidos, pesquisas, entrevistas, análises crítico-reflexivas, realização de grupos de estudos, minicursos, oficinas, entre outras. Os projetos de ensino devem ser, preferencialmente, de natureza integradora, inter, multi ou transdisciplinar.

Docentes interessados em propor projetos devem enviá-los por formulário eletrônico até 26 de maio. Os projetos serão iniciados em junho e terão duração máxima de 60 dias.

Confira o edital para proposição de Projetos de Ensino.

Acesse o formulário de inscrição.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG