MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Encontro reúne profissionais de Ciências Biológicas do CEFET-MG

Segunda-feira, 8 de julho de 2019
Última modificação: Quarta-feira, 24 de julho de 2019

11/06/2019

Nos dias 8 e 9 de julho, o campus I sediará o 1º Encontro Multicampi das Ciências Biológicas do CEFET-MG. O evento é promovido pela Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT) e organizado pelo Departamento de Biologia do campus I, e é direcionado a todos os servidores das Ciências Biológicas lotados nos diferentes departamentos e campi do CEFET-MG.

Segundo a professora Mariana Martins Drumond, o encontro surgiu da necessidade de conhecer melhor a realidade da área no CEFET-MG, percebida após a recente criação do Departamento de Ciências Biológicas. “Buscamos discutir a forma como as Ciências Biológicas são abordadas no âmbito do CEFET-MG, alinhando as ações e propondo estratégias para desenvolvê-la diante da reforma do ensino médio, bem como as alterações da Base Nacional Curricular Comum (BNCC)”, explica.

Além dessas discussões, Mariana destaca que o evento também servirá para traçar possíveis ações de integração entre os campi, que visem preparar melhor os alunos na disciplina de Biologia. “Esperamos entender a realidade vivenciada em cada um dos campus, verificando qual a melhor forma de estabelecermos colaborações efetivas com nossos pares”, afirma Mariana Drumond.

Para a diretora de Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG, professora Carla Chamon, encontros como esse são importantes para aproximar os docentes e promover espaços de discussão. A DEPT vêm realizando encontros similares, como na área de Português, e, segundo Carla, “nesses eventos, os professores têm trocado experiências, discutido e revisto os programas das disciplinas, refletido sobre metodologias, processos de avaliação, mudanças na BNCC, tendo como objetivo melhorar o processo de ensino e aprendizagem como um todo”.

A programação do 1º Encontro Multicampi das Ciências Biológicas incluirá palestras, roda de discussão e apresentações dos docentes.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG