MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

DEPT promove 4º seminário para discutir futuro da educação profissional

Segunda-feira, 22 de abril de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 22 de abril de 2019

A Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica realiza, entre os dias 13 e 15 de maio, o 4º Seminário de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) do CEFET-MG, com o tema “Diálogos & Integração: Para Onde Caminha a Educação Profissional”. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Canto da Siriema, simultaneamente com o 15º Workshop da Graduação, e reúne membros do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), diretores dos campi, coordenadores dos cursos técnicos, docentes de formação geral e servidores das coordenações pedagógicas.

O Seminário foi instituído em 2016 e tem como objetivo a promoção da integração dos docentes, a reflexão político-pedagógica e a discussão de propostas para o aperfeiçoamento da educação profissional e fortalecimento da função social do CEFET-MG de promoção de educação pública, gratuita e de qualidade.

O tema de 2019, “Para onde caminha a educação profissional”, busca, segundo a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, professora Carla Chamon, “trazer a inquietação e incerteza do cenário educacional atual, no qual estão sendo gestadas novas diretrizes para a educação profissional e tecnológica, ao mesmo tempo em que nos desafia a refletir e propor ações que assegurem e reafirmem o ensino de excelência ofertado pelo CEFET-MG”. Além de palestras e mesas redondas, o evento contará com três grupos de trabalho: acesso e permanência; práticas de ensino; e pesquisa e extensão na EPTNM.

Os servidores participantes deverão ser indicados por seus pares, dentro de suas respectivas coordenações ou departamentos, e deverão realizar inscrição, até o dia 25 de abril, por meio de formulário online.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG